domingo, 25 de janeiro de 2009

A REDE NO FSM!


A REDE ESTÁ NO FSM!

O Fórum Social Mundial 2009 acontece de 27 de janeiro a 1º de fevereiro em Belém do Pará.

Organizadores do evento esperam receber cerca de 100 mil pessoas, entre ativistas, intelectuais, e representantes de entidades de outros países.

O Fórum Social Mundial (FSM) é o encontro realizado anualmente, em diferentes países, que se habilita como um espaço aberto de discussões de forma plural, diversificada, não-governamental e não-partidária. Desde 2001, quando aconteceu a primeira edição, o Fórum propõe, através do debate descentralizado entre os participantes, a formulação de propostas e a troca de experiências para a construção de um mundo democrático, menos desigual e mais solidário.

Formado a partir da mobilização da sociedade civil, fruto da necessidade de buscar alternativas às ações políticas institucionalizadas, o Fórum conta com um Conselho Internacional.

A entidade é composta hoje, por 129 organizações, com representantes de diferentes continentes e segmentos da sociedade.
José Marmo, Secretário Executivo da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde está representando a Rede no FSM.

Nenhum comentário: