sábado, 3 de outubro de 2009

Companhia da Saúde no Festival de Cinema!



SEXO NÃO É BRINCADEIRA

O curta-metragem Sexo não é Brincadeira, produzido pela Companhia da Saúde - grupo de teatro circense formado por adolescentes e jovens moradores da periferia do Rio de Janeiro, foi lançado no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro. O curta-metragem, que contou com o apoio do UNFPA, narra a história de um casal de adolescentes que se encontram em um baile no Rio de Janeiro e descobrem os riscos de uma transa sem o uso da camisinha.
Nesse dia 1º de outubro, nós da Companhia da Saúde, estaremos torcendo pois o vídeo foi selecionado e é um dos concorrentes do Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) que acontece entre os dias 29/09 a 03/10. Rafaella (integrante da Companhia) e Luciana Kamel(diretora do vídeo) estão em Sergipe apresentando o vídeo-animação que contou com a participação de todos os integrantes da Companhia da Saúde e da professora Sandra Rodrigues, que organizou com os jovens o cenário e o roteiro, alem de produzir a oficina de bonecos.
Segundo os organizadores da Mostra, o evento tem como finalidade levar ao público sergipano a produção de cinema e vídeo, e estimular o intercâmbio entre os realizadores brasileiros e dos países ibero-americanos. A programação conta com curtas e longas-metragens brasileiros e dos outros 17 países abrangidos pelo programa Ibermedia, como Argentina, Chile, Portugal e Espanha. O festival é um evento tradicional do estado

e integra o calendário dos festivais audiovisuais do país.


A Companhia da Saúde é um projeto da ABIA, coordenado por José Marmo da Silva e Silvana Moreira.

Nenhum comentário: