sábado, 26 de junho de 2010

ONU lança Vídeo contra Discriminação e Preconceito no Brasil!


Vídeo complementa Campanha "Igual a Você", iniciativa que dá voz e notoriedade aos direitos humanos de estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas.
Igualdade de direitos e um chamamento à sociedade brasileira para o tema das discriminações que homens, mulheres e crianças vivem diariamente no Brasil. Esses são os objetivos da campanha "Igual a Você", lançada pela ONU em 2009 e que agora ganha um vídeo especial.
O vídeo "Fragmentos", que foi lançado no dia 18 de junho de 2010, traz uma compilação de depoimentos colhidos durante a produção da Campanha Igual à Você.
Os testemunhos apresentados destacam as experiências de discriminação e preconceito específicas vividas por representantes das populações retratadas na Igual à Você (estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas).
Mais do que retratar os desafios, o vídeo Fragmentos traz mensagens de esperança e de compromisso com os direitos humanos expressos na voz dos participantes da Campanha Igual à Você.
O lançamento foi realizado as 13h, no Estande da ONU no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Após a apresentação, participantes do Vídeo Fragmentos e representantes das Nações Unidas participaram de um diálogo com o público presente.

Um comentário:

Unknown disse...

Vilma,

Não consegui seu e-mail, por isto fiz esta portage:

Estou fazendo pesquisas sobre "Organizações Afro-brasileiras" que estão desenvolvendo "Trabalhos Comunitários".

A "Casa da Cultura Ilê Axê D'Osoguiã - Rua S. Sebastião, 26 - Torre - 58040-250", instalada recentemente, nesta cidade (João Pessoa-PB) cita a (Rede Nac. de SAúde - Núcleo RJ), portanto, gostaria de confirmar essas referências,

Muito grato