sábado, 26 de junho de 2010

ONU lança Vídeo contra Discriminação e Preconceito no Brasil!


Vídeo complementa Campanha "Igual a Você", iniciativa que dá voz e notoriedade aos direitos humanos de estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas.
Igualdade de direitos e um chamamento à sociedade brasileira para o tema das discriminações que homens, mulheres e crianças vivem diariamente no Brasil. Esses são os objetivos da campanha "Igual a Você", lançada pela ONU em 2009 e que agora ganha um vídeo especial.
O vídeo "Fragmentos", que foi lançado no dia 18 de junho de 2010, traz uma compilação de depoimentos colhidos durante a produção da Campanha Igual à Você.
Os testemunhos apresentados destacam as experiências de discriminação e preconceito específicas vividas por representantes das populações retratadas na Igual à Você (estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas).
Mais do que retratar os desafios, o vídeo Fragmentos traz mensagens de esperança e de compromisso com os direitos humanos expressos na voz dos participantes da Campanha Igual à Você.
O lançamento foi realizado as 13h, no Estande da ONU no VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Após a apresentação, participantes do Vídeo Fragmentos e representantes das Nações Unidas participaram de um diálogo com o público presente.

2 comentários:

Marco Antônio disse...

Vilma,

Não consegui seu e-mail, por isto fiz esta portage:

Estou fazendo pesquisas sobre "Organizações Afro-brasileiras" que estão desenvolvendo "Trabalhos Comunitários".

A "Casa da Cultura Ilê Axê D'Osoguiã - Rua S. Sebastião, 26 - Torre - 58040-250", instalada recentemente, nesta cidade (João Pessoa-PB) cita a (Rede Nac. de SAúde - Núcleo RJ), portanto, gostaria de confirmar essas referências,

Muito grato

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online.Emily Nascimento