quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Presidente do Forum Estadual de Ongs Aids participa do Mulheres de Axé

Com o objetivo de informar sobre o funcionamento e a importância do Forum Ongs Aids do Rio de Janeiro, o Sr.William Amaral, presidente do Forum, estará na Mesa de Abertura do I Encontro Mulheres de Axé do Rio de Janeiro.
Essa será uma boa oportunidade para que as lideranças de terreiros presentes possam conhecer as estratégias de incidência em politicas públicas em hiv/aids realizadas pelo Forum e as atividades para o ano de 2011
.

Um comentário:

Luiz Serra DF disse...

Caríssima,
Importante data para a luta contra o racismo no esporte brasileiro (vemos hoje o tema exaltado no Congresso).
OS 85 ANOS DA 'RESPOSTA HISTÓRICA'
Há precisamente 85 anos, 7 de abril de 1924, o C R Vasco da Gama produziu um dos documentos mais importantes da história do esporte mundial, que ficou conhecido como "A RESPOSTA HISTÓRICA".
O documento, em poucos parágrafos, comunicava ao sr. Arnaldo Guinle, presidente da AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Atléticos), liga recém-fundada pelos cinco clubes influentes do Rio na época (América, Bangu, Botafogo, Flamengo e Fluminense), que o Vasco preferia não fazer parte da nova entidade a ter que se submeter à exigência de eliminar de seus quadros 12 atletas, a maioria deles negros, mulatos, nordestinos ou pobres, considerados pela AMEA jogadores "de profissão duvidosa".
Dois anos de lutas, inclusive respondendo a processo no STF.
Em 1925, o Vasco foi admitido na AMEA, e voltou a enfrentar os "grandes" com seus atletas negros, mulatos, nordestinos e pobres.

Abraço fraterno,
Luiz Serra, DF,
Prof. de Literatura brasileira.