sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AÇÃO CULTURA E SAÚDE




PRÊMIO CULTURA
E
SAÚDE


Inscrições até 20 de setembro

No ano de 2007, o Ministério da Cultura - MinC e o Ministério da Saúde - MS celebraram um Acordo de Cooperação em que está previsto o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuam para a garantia do acesso aos bens e serviços culturais, a qualificação do ambiente hospitalar e a melhoria do atendimento ao cidadão brasileiro, por meio da criação de instrumentos que favoreçam e facilitem a articulação da rede pública de atendimento à saúde com a rede de equipamentos culturais.

Considerando a pluralidade das ações desenvolvidas pelas entidades conveniadas e das demandas apresentadas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Programas e Projetos Culturais _ SPPC/MinC dá inicio à uma ação na área de saúde. Esta tem como objetivo ampliar e qualificar os processos de promoção da saúde por meio de atividades culturais, reconhecendo o ser humano como ser integral e a saúde como qualidade de vida.

A proposta da Ação Cultura e Saúde é promover e fomentar ações que utilizem das mais diversas linguagens culturais como formas de potencializar e democratizar o acesso à políticas de saúde em benefício da população brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Rede Estadual de Cultos Afros Brasileiro do Paiuí em saúde,discultil no dia 20 setembro com o Governo do Estado(ADAH) sobre a problématicas da Habitação das comunidades de terreiros, onde o mesmo,Garantiu a habitação para 100casas para a população de terreiros. e também foram iniciado o mapiamento das comunidades de Terreiros da Capital do Piauí ( Teresina),terdo e visto hoje vem se fazendo a disculção sobre a criação do centro de Referencia para Comunidade de Terreiro do Estado e a inseção do IPTU para os terreiros , hoje também conseguirmos pautar no junto ao Governo a Criação de uma Coordenação especifica para comunidade de Terreiro,onde a mesma já estar em funcionamento na coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude, coordenação estar - coordenação de diversidade cultural e religiosa do piauí.