domingo, 30 de março de 2008

AÇÕES DA REDE- NÚCLEO SÃO PAULO



Comunica que o GVTR/Grupo de Valorização do Trabalho em Rede, entidade membro da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde no Estado de SP, irá participar da VII edição do Congresso de Prevenção em DST/Aids em Julho em Florianópolis, com a apresentação dos resultados de dois importantes projetos, se aprovados pela comissão organizadora do evento.

Um sobre aids e racismo cujo nome é Aids e Racismo cino anos pós Durban é uma síntese do Projeto Humanização da Saúde - População Negra construindo e fortalecendo o espaço sagrado - Durban+5, que foi executado em parceria com a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra da Prefeitura de SP.

O segundo projeto é sobre aids e religiões afro-brasileiras (O Direto á Camisinha) executado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de SP.

A parceria entre GVTR, Koinonia e Diaconia/Recife, também irá resultar na apresentação de material ao congresso, visto que este espaço é fundamental para o reconhecimeto das ações que desenvolvemos.

Todos estes projetos focaram as questões de direitos humanos (em diferentes perspectivas) e controle social das políticas públicas de saúde, no âmbito das temáticas religiões afro-brasileiras e saúde/saúde da população negra.

O site do congresso e demais informações poderm ser acessadas via
www.aids.gov.br

Forte abraço!Babalorixá Celso Ricardo de OxaguiánRede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Estado de SP

Nenhum comentário: