domingo, 20 de abril de 2008

AÇÕES DA REDE - NÚCLEO PARAÍBA


O Núcleo João Pessoa realizou capacitação no Ilê Axé Oya Sire e participou do PAM 2008(Plano de Ações e Metas) da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.
Mãe Lucia de Oxum(Omidewa) e o pesquisador José Antonio, da Universidade Federal da Paraíba, coordenam o Núcleo .

O Núcleo João Pessoa vem desenvolvendo importante trabalho de promoção da saúde nos Terreiros, divulgando as ações da Rede no estado e sensibilizando os gestores do SUS para a inclusão do Povo de Santo nas Políticas Públicas de Saúde.

Foto: Mãe Lúcia da Oxum em reunião com os gestores da SES-PB.

17 comentários:

Anônimo disse...

quem é esta mãe lucia?

Unknown disse...

gostaria do endereço e como faço para ir até mãe lucia.Agradeço se me enviarem o telefone ou endereço.;verônicameu email é (veronicavereadorapb@hotmail.com)

Anônimo disse...

Qual é a Raiz desta mãe Lucia?
ela entende mesmo de fundamentos,cantigas e jogo de bùzios de orixás??????? (rsrrsrsrrs......)

Felipe Gesteira disse...

Para mais informações sobre os trabalhos da Rede na Paraíba, acessem:

http://omidewa.blogspot.com

Van disse...

"Esta mãe Lúcia" é oriunda do respeitadíssimo Ilê Axé Opó Afonjá, uma das mais tradicionais casas de candomblé da Bahia.É também a Iyalorixá do Ilê Axé Omidewá, tradicional terreiro de candomblé e Sociedade civil sem fins lucrativos com sede na cidade de João Pessoa.

Anônimo disse...

"Essa" Mãe Lúcia que se referem, é uma Iyalorixá de respeito e que faz por onde a religião de matriz africana seja valorizada e respeitada em João Pessoa, seguindo todos os preceitos de acordo com o que lhe foi ensinado,na respeitada casa de sua Iyalorixá,do Ilê Axé Opô Afonjá,casa de grande Axé e Força,na Bahia.Essa Mãe Lúcia é a Sacerdotisa que mais tem feito,através da parceria com a Rede e outros colaboraadores,grandes feitos pela população de terreiros,com trabalhos sociais.E isso deve incomodar muito aqueles que não movem uma palha em prol da religião e de seu povo.Mulher de garra,fibra,personalidade forte,uma grande LÍDER,e líderes de verdade incomodam.Que Oxum continue do seu lado,dando-lhe mais forças e garra na luta para o bem da população de terreiro na grande João Pessoa.Parabéns pelo lindo e excelente trabalho.Essa luta não será em vão.Siga em frente grande Mãe.

Thereza disse...

Mãe Lúcia é Mãe Lúcia, dispensa maiores comentários e apresentações.Basta conhecer as ações empreendidas por essa mulher.Posso apenas lhe adiantar que é uma mulher guerreira, engajada nas lutas sociais e dos menos favorecidos, e opostamente a voce, não se esconde sob o manto sombrio do anonimato

Anônimo disse...

È verdade: Ninguém atira pedras em árvore que não dar frutos!!! Esta pergunta quem é esta mãe lúcia só pode ser de alguém que nada faz nem socialmente, e muito menos espiritualmente pelo povo de santo. Deve ser um Zé ninguém que leva a vida se ocupando e se incomodando com o brilho dos outros, e dos frutos que os outro produzem, já que ele não é capaz de produzir nada de bom para o mundo.Mãe Lúcia sei que a senhora no patamar espiritual em que se encontra não vai dar a miníma para este tipo de comentário, porque lhe conheço e sei bem o seu caratér, e seu valor. ISTO TUDO É INVEJA.Mas OXUM realmente é sua mãe, e soube escolher muito bem a filha que é a senhora. Tenho certeza que OXUM está muito feliz com suas atitudes de Grande Sacerdotiza, e isto é o que importa. Muito axé. Vá em frente poque os Orixas estão com a senhora.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Anônimo disse...

RIA BEM MTO. PORQUE QUEM RI POR ÚLTIMO RIR MELHOR. ALIÁS SEU KKKKK É DE MUITA INVEJA, PORQUE JAMAIS CHEGARÁ AO NÍVEL DE NOSSA MÃE LÚCIA OMIDEWÁ.E ELA SIM É QUEM VIVE MUITO ALEGRE E RINDO Á TOA, MAS DE MUITA FELICIDADE.

Anônimo disse...

RIA BEM MTO. PORQUE QUEM RI POR ÚLTIMO RIR MELHOR. ALIÁS SEU KKKKK É DE MUITA INVEJA, PORQUE JAMAIS CHEGARÁ AO NÍVEL DE NOSSA MÃE LÚCIA OMIDEWÁ.E ELA SIM É QUEM VIVE MUITO ALEGRE E RINDO Á TOA, MAS DE MUITA FELICIDADE.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............

Anônimo disse...

siga me frente grande mãe .. é otimo...rsrrsrs......rsrsrsrsrrsrsrrsrrsrsrsrrrsrsrrsr..mãe ??????????????????????????????.........

Anônimo disse...

Mãe NITINHA sim que é uma Ialorixá de NOME, respeitada e sabedora dos fundamentos africanos, mãe NITINHA sim que merece todo respeito do povo de santo.Agora esta tal mãe lucia,é desconhecida...

Anônimo disse...

mãe Nitinha era a "SENHORA" de todos os barracões de Santo,sentimos muito sua falta mãe NItinha...

Anônimo disse...

É lamentavel saber de pssoas como esta tal lucia,que não sabe um palmo a frente do nariz sobre assuntos africanos ser chamada de mãe...ela somente atrapalhou a minha vida com minha esposa(ex-cliente dela.)

Anônimo disse...

Esta Lucia engana os bobos que nao entendem de orixás.Fui enganado por ela,perdi esposa,trabalho e minha casa.Ela fez tudo errado p/mim.Agora estou em outra casa de santo que me levantou e estou muito bem. Além de maltratar seu filhos de santo, gritando menosprezando na frente dos outros.Existem varios amigos meu que perderam muito com esta tal lucia que ninguem sabe onde fez santo,tudo que ela sabe é vendo videos e lendo livrinhos de camdomblé, como se isso fosse meio de entedimento africano.Ela joga buzios depois de saber tudo de sua vida.Procurem pessoas sérias pra tratar de voces.CONTRA O CHARLATARISMO!!!!!!