quarta-feira, 2 de abril de 2008

O FÓRUM ESTADUAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Em novembro de 2006, o Conselho Nacional de Saúde aprovou a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Essa política tem como marca o reconhecimento do racismo, das desigualdades étnico-raciais e do racismo institucional como determinantes sociais das condições de saúde, com vistas a promoção da equidade em saúde.

Foi pensando em aprofundar conhecimentos sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e acompanhar a sua implementação no Estado do Rio de Janeiro, que o Fórum Estadual de Saúde da População Negra do Estado do Rio de Janeiro, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde e a Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra convidam você para participar de um encontro no Dia Mundial da Saúde – 07 de abril – na sede da ABIA com o objetivo de potencializar a participação da população negra nos espaços de controle social de políticas públicas de saúde visando a garantia da equidade no SUS.


Programa
14:00h - Mesa de Abertura
14:15h – Apresentação da Cia da Saúde
14:30h – Painel 1- - A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: perspectivas e desafios da implementação da política no Estado do Rio de Janeiro
16:00h – Painel 2 - O Legislativo e a Saúde da População Negra
17:30h – Encerramento


Data: 07 de abril de 2008
Horário: 14:00h
Local: ABIA – Avenida Presidente Vargas 446 - 13 andar – Centro
Próximo ao Guanabara Palace Hotel e Rua Miguel Couto

Nenhum comentário: