domingo, 20 de abril de 2008

A REDE CHEGOU EM RONDÔNIA





A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde lança mais um Núcleo em Porto Velho/Rondônia

De 10 a 12 de abril, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde realizou o treinamento para as lideranças de terreiro de Rondônia. Nesse período, o povo de santo recebeu do Secretário-executivo da Rede, José Marmo, informações sobre o trabalho e funcionamento da Rede. No treinamento foram traçadas estratégias de implantação do novo núcleo e, foram eleitos, em consenso com todos os presentes, os representantes do Grupo Impulsor da Rede em Rondônia.
A participação das lideranças de terreiros foi muito importante e contou com a presença dos sacerdotes e sacerdotisas da umbanda, do candomblé de angola, de jejê, de keto, da encantaria, etc.
As oficinas foram realizadas no Espaço Cultural Vrena, cercado de árvores, esculturas que representam, simbolicamente , as lendas e os mitos da cultura local.
Foi um momento de grande descontração e muito axé.


O evento contou com o apoio da ACUNERAA, do governo do Estado de Rondônia, do Espaço Cultural Vrena, entre outros apoiadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

até que fim a rede chegou em rondonia, estava faltando acontecer em rondonia, com isso fez mas aproximação de todos os terreiros, e de muita importancia a rede para o nosso conhecimento,parabens.