sábado, 7 de junho de 2008

PARABÉNS REDE! PARABÉNS JOSÉ MARMO!


Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde é homenageada na Sessão Especial do Dia das Religiões de Matrizes Africanas e Amerindias no Estado do Amazonas



No dia 04 de junho, a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas homenageou José Marmo da Silva, secretário-executivo da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde pelos trabalhos desenvolvidos junto aos terreiros. Lá estavam presentes Zulu Araújo, Presidente da Fundação Cultural Palmares, Paulo Axé da Rede Amazônia Negra, o Vodunsi Alberto Jorge, coordenador da CARMAA-Coordenação Amazônica das Religiões de Matrizes Africanas e Ameríndias, a Dra Ana Felissa da Fundação Osvaldo Cruz, o deputado Josué Neto(PSB), Profa. Patrícia de Melo Sampaio da Universidade Federal do Amazonas, Prof Juarez Silva, Presidente do Movimento Afro-Amazonas, Dr. Cacá Bonati, vice-presidente da Federação Amazonense de Capoeira e pesquisador do INPA, representantes do movimento hip-hop.
O evento serviu como estímulo para que o poder público reconheça a importância dos terreiros como espaços de resistência cultural negra e de manutenção de uma visão de mundo tendo como base o acolhimento, a inclusão e a preservação da natureza.
Na cerimônia, Marmo lembrou aos presentes da necessidade urgente de investirmos em uma cultura de paz e de respeito a diversidade religiosa uma vez que atos de intolerância religiosa crescem em todas as regiões do país.
Após a entrega das placas aos homenageados, os presentes foram convidados a assistir um belo espetáculo de danças regionais negras
.

Nenhum comentário: